sexta-feira, 4 de março de 2016

Geração de leads para o CRM do Odoo

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Talvez um dos processos mais importantes na área de vendas das empresas seja a aquisição de novos leads (prospectos no Odoo), esta etapa é o ponto inicial no processo de venda, é onde coletamos dados sobre um possível cliente e cadastramos o mesmo em nosso CRM ou ferramenta de automação de marketing para podermos efetuar a nutrição de leads.
Como exemplo de aquisição de leads podemos citar um interessado que nos envia um email requisitando informações sobre o mesmo, podemos neste momento cadastrar ele como um lead e coletar informações relevantes sobre o mesmo, também podemos integrar em nosso site na tela de contato para que todo contato se transforme automaticamente em um lead do CRM.


Por que a geração de leads é importante para meu negócio?

Gerando um fluxo constante de leads de alta qualidade é uma responsabilidade da equipe de marketing. Um processo de geração de leads bem gerido é o que vai trazer para a sua empresa um resultado e performance de campeão - leads trazem encontros , reuniões geram vendas, e por fim as vendas trazem receitas e mais trabalho. Para que o time de vendas sempre tenha alguém para tentar vender o seu produto é muito importante que o fluxo de criação de leads seja o mais constante possível, com isto é possível planejar com exatidão o processo de vendas.

Como gerar leads no CRM do Odoo?


Podemos capturar leads através de várias formas - campanhas de marketing , exposições e feiras, listas de email, pesquisando diretamente na internet por empresas do segmento algo, etc. O desafio mais comum é o de reunir com êxito todos os dados e rastrear qualquer atividade com este contato. O Odoo vai lhe ajudar a automatizar algumas destas etapas, salvando as informações de seus contatos, criando lembretes e fluxos de contato com estes clientes e também automatizando em alguns casos a captura de leads no site e via emails, o Odoo também ajuda as suas equipes de vendas e marketing compartilharem informações mais facilmente.


Como gerar leads de e-mails recebidos ?

Um e-mail enviado a um dos endereços de e-mail genérico da sua empresa pode gerar automaticamente uma ligação ou uma oportunidade, como exemplo podemos configurar no Odoo que o email info@empresa.com.br vai sempre gerar um novo lead, que automaticamente pode ser atribuido a um time ou vendedor.

Criando leads diretamente no Odoo?

Você foi a uma feira e voltou com um monte de possíveis contatos, o que fazer agora? Fácil, você vai acessar o Odoo e salvar lá todas as informações necessárias de seus contatos, e já vai também agendar futuras ligações e adicionar eles as suas listas de marketing para que o time de marketing possa enviar emails para o mesmo.

Como gerar leads de meu site ?
Se você tem seu site diretamente no Odoo, o formulário de contato gera automaticamente novos leads, todo cliente que entrar em contato é gerado um novo lead. Devido a modularidade do Odoo é possível implementar outras formas de capturas de leads como exemplo cito duas que fizemos em nosso site:






Como importar contatos para o CRM ?

Você também pode ter planilhas do excel com contatos que você tem desde o começo da sua empresa, pois bem esta é a hora de exportar essas planilhas para CSV e importar elas no Odoo, e reativar a nutrição de leads destes contatos com as ferramentas do Odoo.



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