sábado, 9 de março de 2013

Banco de dados OpenERP

O OpenERP usa o Postgres como seu banco de dados, é o único suportado.
No ubuntu você pode instalar o postgres automaticamente pela Central de programas, iconversationnstale também o PgAdmin que é a interface de administração dele.

Após abrir o Pgadmin você deve criar um novo Login Role para o openerp poder acessar e criar as bases de dados, não é possivel utilizar o usuário padrão do postgres para usar com o Openerp.


Botão direito em Login roles -> Create new Login Role. Lembre-se de na aba Privileges, marcar o novo usuário como SuperUser, após a instalação dos módulos e instalação você pode mudar a permissão.

O usuário e senha criados devem ir no arquivo de configuração do OpenERP.

5 comentários:

  1. É´possível conectar o banco de dados remotamente? via PgAdmin ? Estou pensando em criar uma interface de conexão para criar o envoi de nfe via flexdoc.

    ResponderExcluir
  2. Sim é possível. Porém isso não tem nada a ver com o openerp. Você deve configurar a sua instância do postgres para permitir conexões remotas e também liberar o firewal de sua máquina.

    ResponderExcluir
  3. Não tão longe que eu encontrei nova ferramenta legal para trabalhar com postgresql no ubuntu – Valentina Studio. É edição gratuita pode fazer mais coisas do que muitas ferramentas comerciais!
    I muito recomendar verificá-lo. http://www.valentina-db.com/en/valentina-studio-overview

    ResponderExcluir
  4. Ola Danimar é possivel criar usuarios no openerp diretamente por uma query sql ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até é possível, mas tem que entender a estrutura da tabela.
      Talvez seja melhor fazer pela api do openerp.

      Excluir